Aplicativo brasileiro que traduz português para Libras ganha prêmio do Google

O aplicativo brasileiro Hand Talk ganhou o prêmio do Desafio Google de Impacto em IA, que tem como objetivo premiar iniciativas tecnológicas de impacto social do mundo todo. Ao utilizar inteligência artificial para traduzir textos e vídeos na internet em Português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), o programa foi um dos 20 vencedores do Desafio.

A plataforma foi criada em 2012 por Ronaldo Tenório, um jovem empreendedor digital de 33 anos. O aplicativo ajuda na comunicação de surdos e de pessoas com deficiência auditiva. As informações são do site Só Notícia Boa e da revista Galileu.

A startup foi escolhida entre 2.602 inscrições de 119 países. Com o prêmio, o aplicativo ganhou R$5 milhões, uma consultoria do Google e a entrada em uma aceleradora de empresas.

Disponível em Android e iOS, a versão mobile já conta com mais de dois milhões de downloads e o aplicativo possui um módulo de extensão para sites, nos quais textos e áudios são traduzidos por um personagem 3D chamado Hugo.

 

FONTE: O povo

Ver mais posts sobre: Curiosidades, Dicas, Tecnologia Tags: , , , , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta