Renovação hoteleira com acessibilidade! Portugal pensa em hóspedes com deficiência!

O Hotel Rural Quinta do Marco está totalmente adaptado para facilitar a deslocação de hóspedes com deficiência. O hotel implementou um conjunto de novas acessibilidades em todos os seus espaços. O Hotel Rural da Quinta do Marco localiza-se na Serra Algarvia, com uma vista que se estende por 18 km até às águas do oceano Atlântico.

Este projeto de adaptação foi realizado com o apoio do programa Valorizar, do Turismo de Portugal, na vertente da Linha de Apoio ao Turismo Acessível, num investimento global de cerca de 90 mil euros.

Com a aplicação de pavimento betuminoso permeável, de cor terra escuro, em volta de todo o hotel, foi permitindo o acesso a cadeiras de rodas e carrinhos de bebés a todos os quartos e espaços públicos: recepção, restaurante, bar, piscina, spa e estacionamento.

O Hotel instalou pisos táteis ao longo de todo o espaço, com guias de deslocação e placas de sinalética em braille com indicações para os clientes com deficiência visual. Nos quartos, foram ainda colocadas placas indicativas e direcionais com o respectivo número do alojamento.

Também a acessibilidade digital foi melhorada. O website do Hotel Rural Quinta do Marco foi adaptado, pela empresa Dengun, para ser utilizado por pessoas cegas que utilizam softwares de navegação.

 

FONTE: Turismo Adaptado

Ver mais posts sobre: Dicas, Viagem acessível Tags: , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta