TOYOTA MOSTRA CARRO PARA CADEIRANTES NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO O protótipo é equipado com leitores faciais e captadores de som que reconhecem a emoção do motorista pelas expressões ou por voz

A Toyota trouxe para o Salão do Automóvel de São Paulo conceitos de mobilidade autônoma. Os carros, que haviam sido revelados há um ano no Salão do Automóvel de Tóquio, são exibidos em esquetes curtos com atores que interagem com os veículos.

As apresentações ocorrem três vezes por dia e duram cerca de 15 minutos. A primeira começou às 14h da quinta – feira (8). O protótipo é equipado com leitores faciais e captadores de som que reconhecem a emoção do motorista pelas expressões ou por voz.

O sistema começará a ser testado nas ruas em 2020. O primeiro objetivo será reduzir o número de acidentes causados pela falta de concentração ao volante.

Outro modelo em exibição é o Concept-i Ride. O veículo tem apenas 2,5 metros de comprimento (1,5 metro a menos que um compacto tradicional) e 1,3 metro de largura.

De acordo com a Toyota, as medidas foram pensadas para possibilitar que pessoas com deficiência motora possam estacionar o veículo em vagas estreitas e ainda assim conseguir entrar e sair do veículo sem dificuldade.

As portas são eletrônicas e se abrem para cima, liberando um grande vão de acesso, além de ajudar a erguer a cadeira de rodas.Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

 

FONTE: Noticias são minuto

Ver mais posts sobre: Curiosidades, Dicas Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta