DESIGNERS CRIAM BICICLETA E ACESSÓRIO DE ESCRITA PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência motora, um grupo de designers da Opendot, um centro italiano de pesquisa e inovações, criou uma linha de itens feitos sob medida que inclui acessório de escrita e uma bicicleta.

A primeira série de produtos da UNICO tem 8 itens. Eles foram desenvolvidos em uma parceria entre designers da Opendot, da TOG (organização italiana sem fins lucrativos que criou um centro para a reabilitação de crianças com doenças neurológicas), além das próprias crianças e suas famílias.

Entre os objetos, há o “glifo”, um acessório para facilitar o desenho e a escrita. Ele é leve, lavável, ajustável e feito sob medida graças à impressão 3D; o “pimpy car” e o “Saddle Up!”, que ajudam a criança a ficar de pé, mover e socializar, e a “bicicleta de Lorenzo”, feita para um menino de 6 anos, com suporte para as costas e guidão ajustável.

Apesar de ter sido criado para Lorenzo, o veículo pode ser rapidamente adaptado às necessidades de diferentes crianças com diferentes deficiências, informou a Opendot em seu site.

Confira:

 

FONTE: Casa Vogue

Ver mais posts sobre: Curiosidades, Dicas, Tecnologia Tags: , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta