Iridis: Aplicativo que avalia acessibilidade de espaços físicos para pessoas com Demência

O Iridis é um aplicativo desenvolvido pela Universidade de Stirling com o propósito de ajudar pessoas com demência e seus familiares a avaliarem as condições de acessibilidade e adaptação do espaço físico onde o idoso se encontra.

Nele é possível avaliar tanto locais públicos, quanto a própria casa do idoso ou familiar. No domicílio, os cômodos são divididos pelo aplicativo e são avaliados separadamente, onde o usuário escolhe por onde começar!

Após selecionar o cômodo, a avaliação pode funcionar de duas formas, irá aparecer uma  imagem modelo e o usuário irá comparar com o seu cômodo, avaliando se está de acordo com o exemplo. O aplicativo fornece a opção do usuário marcar quais partes do ambiente estão adaptadas ou não, facilitando uma posterior consulta. Se preferir, o usuário pode fotografar o ambiente e anexar no aplicativo para comparar!

O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android!

Ver mais posts sobre: Curiosidades, Dicas, Tecnologia Tags: , , , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta