Luciano Huck leva menino cego de MT que faz equitação para conhecer o mar

O apresentador Luciano Huck conheceu o sítio Sonho Meu, em Sorriso (450 km de Cuiabá), que abriga um projeto que usa a equoterapia para atender crianças e adultos com diversos tipos de deficiência. A reportagem foi ao ar no programa Caldeirão do Huck deste sábado (3), e mostrou ao Brasil o projeto que atende pessoas com síndrome de down, paralisia cerebral, autismo e deficiência visual, entre outras limitações.

Ele foi ao local motivado por um vídeo de Gabriel, de 11 anos. O menino monta Pé de Pano, um cavalo que, assim como o cavaleiro, não enxerga. Com a ajuda de outras pessoas que batem nos tambores, a dupla consegue se guiar pelo barulho e fazer a prova dos três tambores.

O menino ganhou de Luciano Huck uma viagem para o Rio de Janeiro, onde conheceu o mar e fez aulas de surf com a escola Adapt Surf, que ensina o esporte para pessoas com deficiência.

“Não enxergar pode até ser um problema, mas eu não ligo pra esse tipo de problema e tenho uma vida normal”, disse Gabriel. A mãe, Jane, contou que o menino nasceu com 500g, às 24 semanas de gestação, e passou 100 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A diretora do projeto, Jô Gomes, contou que convenceu o marido a encampar o projeto quando deu um cavalo de presente para ele. “Ele tinha que arrumar um espaço para guardar o presente e assim tudo começou”, disse.

O apresentador comprou uma piscina para que o projeto possa ser ampliado e oferecer também hidroterapia. A piscina escolhida por ele já estava vendida, mas o cliente concordou em cedê-la e, em quatro dias, ela foi instalada no sítio Sonho Meu. Luciano doou também a égua do seu filho, Joaquim, chamada Peteca.

A reportagem contou também a história de outras crianças. Veja a reportagem exibida no Caldeirão do Huck. 

Conheça mais e saiba como ajudar o projeto ‘Sonho Meu’:

Facebook

Instagram

– Telefone de contato: (66) 9965-9002

– Endereço: Estrada D, S/N – Sorriso – MT, 78890-000

Ver mais posts sobre: Curiosidades, Dicas Tags: , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta