Cadeirante, eleitor sobe dois andares de escada se arrastando para registrar 1º voto: ‘Falta de respeito’

Um rapaz de 19 anos, cadeirante, precisou subir dois andares de escada se arrastando para chegar até sua seção eleitoral na tarde deste domingo (7), no Colégio Estadual Luiz Viana, no bairro de Brotas, maior colégio eleitoral de Salvador.

Quem passou por esse transtorno e constrangimento foi Caio Leonardo Serra dos Santos Bassalo, que saiu de casa – também no bairro de Brotas – no início da tarde, junto com a mãe, para registrar o seu primeiro voto. Lucas tem artrogripose congênita nos membros inferiores e também limitações na fala.

Tatiane Serra, mãe de Caio, contou que quando os dois chegaram ao colégio descobriram que iriam enfrentar dificuldades.

“Uma falta de respeito. A seção dele ficava no último pavilhão, pavilhão C, no segundo andar”.

Em entrevista ao G1, a mãe relatou também que Caio tinha muita vontade de votar e, por isso, não desistiu. “Ele queria muito votar, aí desceu da cadeira e subiu os dois andares se arrastando”. Tudo aconteceu por volta das 13h20.

Ainda segundo Tatiane, antes que o rapaz tomasse essa decisão, ela havia procurado os responsáveis pela zona eleitoral para tentar uma solução, e foi orientada a desistir. “Orientaram a ele não votar e depois justificar a ausência”, pontuou.

Tatiane disse, ainda, que durante o cadastro do título de Caio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), eles comunicaram ao órgão sobre a necessidade de condições especiais de acessibilidade.

Depois de todo o esforço para subir e descer as escadas, Caio conseguiu votar.

LINK PARA O VIDEO

FONTE: G1

Ver mais posts sobre: Curiosidades Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta