Experimento com implante na medula espinhal faz tetraplégico voltar a andar Jeff Marquis perdeu os movimentos num acidente de bicicleta numa trilha de mountain bike. Fantástico mostra o trabalho da equipe responsável pelo "milagre".

Jeff Marquis era um esportista. esquiador. alpinista e competia em circuitos de mountain bike. Tinha 28 anos quando num acidente de bicicleta numa trilha de montanha perdeu todos os movimentos, ficou tetraplégico.

A americana Kelly Thomas era uma amazona que competia em rodeios. Em 2014, a pickup que Kelly dirigia bateu numa árvore. Ela perdeu os movimentos da cintura pra baixo. Os médicos disseram que nunca mais andaria nem montaria.

O Fantástico mostra o grupo de especialistas que está por trás de um milagre da ciência. Graças a eles os dois voltaram não só a ficar de pé mas a andar.

FONTE: G1

Ver mais posts sobre: Curiosidades, Tecnologia Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta