Alemanha aposta cada vez mais em acessibilidade

Na Alemanha, cada vez mais a acessibilidade vem ganhando espaço nas cidades, para receber com conforto turistas com alguma espécie de deficiência.

A expectativa é que esse segmento cresça nos próximos anos, atingindo cerca de 520 milhões de viagens em 2020, de acordo com Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT)  para a América do Sul.

Hoje, portadores de alguma espécie de deficiência com idade produtiva entre 15 e 64 anos representam um pouco mais de um terço do mercado e geram cerca de 340 milhões.

Como parte da iniciativa, foram desenvolvidos programas de treinamento, um sistema de certificação e até um selo para todo o país.

A cidade de Stuttgart, por exemplo, conta com Selo de Sustentabilidade, assim como o Europa Park, Bad Dürrheim e o Parque Natural Schwäbisch Fränkischer Wald.

   

Ônibus especiais levam turistas para conhecer a cidade

Ver mais posts sobre: Curiosidades, Dicas, Viagem acessível Tags: , , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta