Cadeirante poderá acionar plataforma de ônibus por aplicativo

O Instituto Federal de Brasília (IFB) desenvolveu um aplicativo para celular que vai facilitar o dia a dia do cadeirante. A novidade garante total autonomia para utilizar a plataforma elevatória instalada nos ônibus públicos. A ideia é facilitar o acesso das pessoas com necessidades especiais ao transporte coletivo de forma independente em suas rotinas diárias.

O lançamento do aplicativo será realizado durante o evento ConectaIF, que ocorreu nesta segunda-feira (6), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O desenvolvimento do aplicativo faz parte do programa Fábrica de Ideias Inovadoras do IFB e foi criado pelo professor Élio Armando Nunes de Lima, que atua nas áreas de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, e pelos técnicos Thales e Gilcemar Júnior, Coordenador do Núcleo de Assistência as Pessoas com Necessidades Especiais.

Ver mais posts sobre: Tecnologia, Vida Tags: , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta