Tecnologias para deficientes físicos ganham espaço e chamam atenção do público

Enquanto muitas fabricantes só se preocupam em lançar novos smartphones, muitas vezes sem grandes mudanças em relação a geração anterior, outras investem, mesmos preocupadas em obter lucros, em acessórios importantes para cadeira de rodas, bengalas e afins.

E como o palco da CES está aberto para empresas menores mostrarem todo e qualquer dispositivo que seja interessante para o publico, temos vários desses que foram aprimorados, ficando mais inteligentes, confortáveis e, claro, seguros.

Dring

Essa bengala é perfeita para você que tem parentes idosos que cismam gostam de andar sozinho, isso porque a mesma possui GPS, envia avisos por SMS, faz ligações e até recebe e-mails (não sabemos como), tudo isso com uma potente bateria capaz de durar semanas com uma única carga.

Gaspard

Integrado com um app para smartphones, essa almofada realmente está preocupada com o conforto do cadeirante, sendo capaz através de sensores detectar quando o mesmo está posicionado corretamente, evitando assim problemas na postura do usuário.

Neofect

Bastante promissor, esse acessório que mais parece uma luva do Homem-de-Ferro tem como objetivo auxiliar na reabilitação de pessoas que sofreram derrame com pequenos exercícios em jogos mobile.

Hap2U

Já essa tecnologia não foi desenvolvida especificamente para deficientes, mas é de grande ajuda para pessoas cegas ou com visão limitada na interação telas, principalmente as pequenas, uma vez que a mesma responde de forma hápticas para o usuário.

Ver mais posts sobre: Tecnologia Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta