Universidade não oferece acessibilidade digna para aluno cadeirante poder se formar!

A formatura é um momento em que todos os alunos deveriam poder comemorar e celebrar por mais uma etapa concluída, porém, este dia tão especial está sendo ameaçado ao acadêmico Alex Viana.

Alex é cadeirante, e desde 2005 é aluno de uma Universidade no Rio Grande do Sul onde cursou a escola técnica e recentemente concluiu a graduação, a qual aguarda pela formatura que será realizada no dia 10 de Agosto. Porém, até hoje nada foi feito para que alunos com deficiência, como Alex, pudessem participar de cerimônias de formatura sem constrangimento e auxílio de terceiros.

Com a colação de grau se aproximando, Alex Viana fez um desabafo em suas redes sociais contando tudo sobre o ocorrido, veja:

 Não oferecer meios para alunos com deficiência participarem de todas as atividades junto aos colegas, é DISCRIMINAÇÃO!

Ver mais posts sobre: Curiosidades Tags: , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

1 comentário em “Universidade não oferece acessibilidade digna para aluno cadeirante poder se formar!

  1. […] abril, quando procurou a administração da UFRGS, o estudante considerou “constrangedoras” as alternativas oferecidas. Uma seria ser carregado no colo, e a outra seria entrar pela rampa de acesso localizada nos fundos […]

Deixe uma resposta