Empresa cria cadeira de rodas off-road

A Ziesel, ou, do alemão, esquilo do campo, é uma cadeira de rodas. Mas, ao contrário das cadeiras de rodas convencionais, esta encara trechos fora de estrada graças a suas esteiras rolantes, que tem funcionamento semelhante as esteiras dos tanques de guerra. O produto é a mais nova criação da companhia austríaca Mattro Mobility Revolutions.

Apesar de sua aparência pouco usual, o Ziesel tem tudo para agradar a muita gente com necessidades especiais. Suas esteiras encaram terrenos difíceis onde veículos convencionais de auxilio a deficiêntes não chegariam. A cadeira ainda se diz amiga do meio ambiente, fazendo uso de dois motores elétricos.

Estes motores dão um rendimento respeitável ao veículo. Com velocidade máxima de 35 km/h, a Ziesel pode rodar por até 8 horas com suas baterias de íon de lítio. Sistemas de aquecimento possibilitam a cadeira encarar trechos de baixas temperaturas e faróis de LEDs auxiliam na visibilidade.

Para o “rolar” da Ziesel, joysticks auxiliam como acelerador e direção. Com 245 kg, incluindo a bateria, a cadeira ainda tem torque suficiente para puxar um pequeno arado ou um carrinho cheio de malas, por exemplo.

A cadeira de rodas da Ziesel é vendida na Europa a partir de 21.710 euros, cerca de R$ 68 mil.

Ver mais posts sobre: Curiosidades, Dicas Tags: , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta