Em discurso emocionante, Stephen Hawking fala sobre depressão

O astrofísico Stephen Hawking, celebridade mundial no meio científico, recentemente completou 76 anos de idade, e no último domingo (7), um dia antes de seu aniversário, ele deu uma palestra no Royal Institute de Londres, durante a qual aproveitou para falar também sobre saúde mental e depressão.

Fazendo nexo com assunto que melhor entende, Hawking optou por relacionar a depressão com buracos negros: “A mensagem desta palestra é que buracos negros não são tão negros quanto se pensa. Eles não são as prisões eternas que um dia se acreditou que fossem. As coisas podem sair de um buraco negro tanto pelo lado de fora e possivelmente para outro universo. Então se você sente que está em um buraco negro, não desista – existe um caminho de saída”, disse o cientista.

 Conquistas e mudança

Hawking ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre suas conquistas e sobre a mudança que teve em sua vida a partir do momento em que foi diagnosticado com uma doença do neurônio motor, em 1963.

“Ainda que tenha sido um infortúnio ter doença do neurônio motor, eu tenho sido muito afortunado em quase todas as outras coisas. Eu tenho tido sorte de trabalhar com a teoria da Física em uma época fascinante e é uma das poucas áreas nas quais a minha incapacidade não é um obstáculo sério”, afirmou Hawking.

O astrofísico, sempre com sua marcante inspiração, acrescentou: “É também importante não se tornar raivoso, não importa o quão difícil a vida pareça ser, porque você pode perder toda a esperança se você não puder rir de si mesmo e da vida em geral”.

Ver mais posts sobre: Dicas Tags: ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta