Como vender carro sem sair de casa

Não é mais surpresa para ninguém que as compras pela internet são mais fáceis e seguras, sem contar que podemos encontrar de tudo sem nem se quer sair do lugar, com alguns cliques o produto desejado está garantido.

Com o mercado de carros não é diferente, hoje é até um diferencial ter o veículo anunciado com fotos de boa resolução e informações pertinentes. Por isso é muito importante para você que quer vender carro, saber exatamente como anunciar sem precisar correr atrás de uma loja física ou procurar por um amigo revendedor.

Então para não precisar sair de casa e vender carro é muito simples, por isso separamos um passo a passo de como fazer isso sem dor de cabeça. Confira a seguir, algumas dicas para facilitar esse processo:

6 dicas que ajudam vender carro

1- Fotos em alta resolução: este é o passo mais importante para chamar a atenção, então capriche nas fotos tanto na parte externa quanto interna.

2- Caso haja algum débito do veículo, deixe claro para não pegar o comprador de surpresa e colocar tudo a perder.

3- Não esconda “amassadinhos” e aponte quais os possíveis defeitos do seu carro.

4- Especifique de forma clara os opcionais que destacam o seu carro como se ele possui vidro elétrico, trava de segurança, direção hidráulica e ar condicionado. Se não tiver nenhum dos acessórios é bom explicar também.

5- Faça uma pesquisa de mercado para saber o preço atual do veículo. Tenha em mente que o valor pago no veículo dificilmente será resgatado por conta da desvalorização ano a ano dos automóveis e até pelo alto número de novidades no mercado.

6- Informações básicas nunca são demais, então aponte se o carro é 1.0, 1.4 entre outros para não deixar dúvida na hora do comprador entrar em contato. Caso não seja o primeiro dono, explicar a procedência do carro, caso ele tenha sido adquirido de leilão, não tente esconder este fato, são informações pertinentes.

Como anunciar seu carro

Reuniu todas essas informações? Então é hora de seguir para o próximo passo e procurar um site para anunciar o veículo. Existem as opções pagas e os planos gratuitos, mas com limitações como número de caracteres e imagens a ser exibidas. Portanto analise se vale a pena investir o tempo em um site gratuito em que o número de chamados será reduzido e também por conta das limitações.

Quando escolher o site é hora de preencher as lacunas com o texto mais chamativo possível, mas entenda, por chamativo não quer dizer utilizar as palavras em CAPS LOCK e sim ter um texto atraente, conciso e informativo. O ideal é resumir as qualidades do seu carro em até 150 caracteres.

Informações como: revisões, quilometragem e danos no veículo são fundamentais estarem presentes no anúncio para não passar uma imagem enganosa. É importante dizer também se ele foi mais utilizado para a cidade, estrada e se esteve na mão de uma única pessoa.

Evite usar frases prontas como “oportunidade única” ou “ótima compra” que não transmite confiança para quem está à procura de um veículo. Além destes itens já elencados, é preciso monitorar o anúncio e ver a taxa de cliques e se está tendo o retorno desejado, caso isso não esteja acontecendo, procuro mudar o texto ou até mesmo as fotos.

Responder rapidamente às perguntas é outro ponto que conta a favor, pois transmite confiança para quem está interessado em adquirir o veículo. E sobretudo tenha paciência, mesmo com instrumentos de vendas acessíveis e rápidos, o processo com um anúncio tradicional demora um pouco mais e preciso persistência.

Ver mais posts sobre: Dicas Tags: ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta