Veteranos de guerra amputados posam sem roupa para ensaio fotográfico

O fotógrafo norte-americano Michael Stokes criou um projeto inovador para mostrar a beleza de homens e mulheres que foram à guerra. Para isso, ele pediu aos veteranos amputados que tirassem sua roupa e mostrassem seus corpos nus.

O projeto foi iniciado em 2012, quando o fotógrafo registrou Alex Minsky, um soldado da marinha americana que teve uma perna amputada ao passar com seu caminhão sobre uma bomba no Afeganistão.

 

“Quis fazer uma abordagem cuidadosa. Eu era um fotógrafo que trabalhava com elementos eróticos e quis fazer o mesmo com Alex, mas não quis que ele ficasse embaraçado. Ele foi forte, sólido e então, pensei em fotografá-lo como se não fosse um amputado”, contou Michael ao site “Daily Mail”.

Após registrar outros soldados, o fotógrafo reuniu o resultado de seu trabalho em um livro, chamado “Bare Strenght”. Veja algumas imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Catraca Livre

Ver mais posts sobre: Curiosidades Tags: ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

3 comentários para “Veteranos de guerra amputados posam sem roupa para ensaio fotográfico

  1. Carol disse: 23/03/2018

    Gostei do artigo parabéns.

    1. Ricardo
      Ricardo disse: 24/03/2018

      Gostei de ver seu comentário por aqui!

  2. Rose disse: 18/06/2018

    Fantástico ! Abaixo a ditadura da perfeição, beleza é uma coisa tão subjetiva…

Deixe uma resposta