Pessoas com deficiência podem “sentir” fogos da Disney Ainda não se sabe se o produto inovador chegará aos parques temáticos do Walt Disney World Resort ou do Disneyland Resort

Uma noite mágica nos parques temáticos do Walt Disney World Resort não está completa até o show de fogos de artifício. Infelizmente, nem todos os visitantes que acompanham a apresentação podem ver as belas cores e explosões. A Disney, no entanto, parece ter encontrado uma solução inteligente para proporcionar a mesma emoção aos turistas que são deficientes visuais. Na sexta (20), o canal no YouTube Disney Research Hub compartilhou o vídeo de uma novidade tecnologia que permite que as pessoas “sintam” os fogos.

Os estudiosos criaram o show “tátil” para oferecer uma experiência inesquecível aos deficientes visuais. A novidade é bem simples: água é lançada em uma tela, provocando a sensação no toque. Diferentes efeitos de pressão são usados. Assista: 

Ainda não se sabe quando a novidade chegará aos parques temáticos — ou se ela se quer será usada pelo Walt Disney World Resort. Mas já é uma novidade bacana saber que a empresa está se preocupando em preparar uma visita mágica para todos os hóspedes.

Fonte: Veja São Paulo

Ver mais posts sobre: Curiosidades Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta