Toyota revela carro pensado para cadeirantes Modelo de dois lugares facilita a entrada e saída de pessoas com deficiência motora e também o estacionar em vagas estreitas

A Toyota exibirá no Salão do Automóvel de Tóquio um protótipo elétrico de dois lugares projetado para cadeirantes. O Concept-i Ride tem apenas 2,5 metros de comprimento (1,5 metro a menos que um compacto tradicional) e 1,3 metro de largura.

De acordo com a Toyota, as medidas foram pensadas para possibilitar que pessoas com deficiência motora possam estacionar o veículo em vagas estreitas e ainda assim conseguir entrar e sair do veículo sem dificuldade.

As portas são eletrônicas e se abrem para cima, liberando um grande vão de acesso, além de ajudar a erguer a cadeira de rodas. Segundo a Toyota, esse sistema integrado evita que o o motorista se suje ao guardar a cadeira.

Os bancos são elétricos e se movem para facilitar o acesso ao veículo. O Concept-i Ride não tem volante ou pedais, que foram substituídos por joysticks instalados nos descansos de braço.

Ainda não há previsão de quando o conceito se tornará um carro produzido em série. O Salão de Tóquio estará aberto ao público de 27 de outubro a 5 de novembro.

Ver mais posts sobre: Dicas, Tecnologia Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta