MARCA ESTADUNIDENSE LANÇA ROUPAS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA Target criou linha de roupas sem etiquetas, costuras internas ou tecidos ásperos, que podem ser usadas por quem tem sensibilidade exacerbada

A marca Target lançou uma linha de roupas pensada para atender às necessidades de crianças com deficiência ou sensibilidade exacerbada. Uma das designers, Stacey Monsen utilizou sua experiência com a própria filha Elinor, de 8 anos, que é autista, na hora de criar as vestimentas.

Em entrevista ao Today Parents, Stacey afirmou que fazer peças funcionais foram a principal preocupação da coleção. “Mas não é só sobre tornar a hora de se vestir mais fácil para as crianças”, disse. É sobre oferecer opções que tem estilo e permitam que as crianças expressem sua personalidade”.

Muitas crianças com sensibilidade exacerbada não suportam etiquetas, costuras internas e materiais ásperos. Por isso, as roupas foram feitas com algodão super macio. Há também calças e macacões que oferecem fácil acesso a fraldas e as vestimentas não tem nada pendurado para não haver o risco de ficarem presas em uma cadeira de rodas, por exemplo.

É possível encontrar as peças no site da marca, que aceita pedidos feitos no Brasil. Os tamanhos das peças servem desde bebês até crianças de 12 anos.

Fonte: Revista crescer

Ver mais posts sobre: Curiosidades Tags: ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta