PROJETO QUER CADEIRAS DE RODAS EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS

A Câmara Municipal de Curitiba vota em primeira discussão o projeto que obriga agências bancárias a disponibilizarem cadeiras de rodas para o deslocamento de pessoas com deficiência ou idosos com dificuldade de locomoção (005.00112.2017 com substitutivo geral 031.00007.2017). A iniciativa é do vereador Dr. Wolmir Aguiar (PSC). A matéria acrescenta dois parágrafos ao artigo 1º da lei municipal 10.521/2002.

O texto diz ainda que o atendimento às pessoas com deficiência e aos idosos com dificuldade de locomoção será realizado necessariamente no andar térreo das agências bancárias, exceto nos casos das agências que disponham de elevadores. O substitutivo geral foi apresentado diante da informação da Divisão de Referência Legislativa da Câmara, de que banheiros e bebedouros adaptados para pessoas com deficiência já são obrigações previstas na lei estadual 16.005/2008. Essas eram duas demandas do projeto de lei apresentado pelo vereador Dr. Wolmir Aguiar.

Fonte: Projeto quer cadeiras de rodas em agências bancárias – Bem Paraná

Ver mais posts sobre: Legislação Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

1 comentário em “PROJETO QUER CADEIRAS DE RODAS EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS

  1. Antonio Carlos disse: 17/10/2017

    Parabéns pelas postagens de noticias e informações, muito bom.

Deixe uma resposta