Google Maps vai apontar estabelecimentos que são acessíveis a cadeirantes

Usar uma cadeira de rodas em alguns lugares pode ser uma atividade desafiadora por conta de certas limitações estruturais. Buscando trazer facilidades aos deficientes motores, a Google adicionou uma nova funcionalidade ao seu serviço de mapas, mostrando os locais acessíveis.

Disponível tanto na versão web como para smartphones Android e iOS, a opção está inclusa nos atributos dos estabelecimentos. Recentemente, a empresa também adicionou a opção “LGBT friendly” aos comércios na plataforma.

Para saber se o local é acessível para cadeirantes, basta clicar na descrição e procurar a seção “Acessibilidade”. Assim, você verifica opções como “Entrada com acessibilidade”, “elevadores”, “estacionamentos especiais”, “banheiros para cadeirantes”, entre outros.
Você também pode usar a ferramenta de contribuições e adicionar os lugares que são adaptados para cadeiras de rodas.
Ver mais posts sobre: Tecnologia Tags: , ,

Ricardo
Meu nome é Ricardo Tostes, tenho 21 anos, capricorniano e estudante de Direito. Desde criança sou cadeirante, fui diagnosticado com distrofia muscular tipo centro nuclear. Sempre tive o sonho de levar informações para as pessoas e gostaria de dividir as minhas experiências de vida com vocês através deste blog.

Deixe uma resposta