11 filmes na Netflix que nos ensinam o valor da Vida

Muitas vezes nos sentimos cansados e desanimados diante dos problemas da vida. O cinema é capaz de renovar as nossas forças, trazendo-nos grandes reflexões motivacionais.

Então, see você estiver à caça filmes cheios de lições de vida e histórias motivadoras para assistir, o seu lugar é aqui.

Foram selecionados, na Netflix, as histórias mais inspiradoras sobre saúde física e mental que darão a você uma outra visão do mundo.

Confira e aproveite:

1. Teoria de Tudo (2014)

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a luta dele contra uma doença motora degenerativa, que foi descoberta quando ele tinha apenas 21 anos, e como, apesar desses percalços, Stephen conseguiu se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. Além disso, o filme conta sobre seu amor incondicional pela esposa, que esteve presente em todos os momentos.

2. A Cura (1995)

Um menino ultrapassa a barreira do preconceito e fica muito amigo de um soropositivo. Quando os dois garotos ficam sabendo que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da Aids, eles decidem que tentarão chegar até ele. Veja agora.

3. Para sempre Alice (2014)

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, ao poucos começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Nova Iorque, e quando ela é diagnosticada com Alzheimer mudando completamente sua vida.

4. O escafandro e a borboleta (2007)

Aos 43 anos, Jean-Dominique Bauby, editor da revista Elle, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Ao acordar 20 anos depois, ele descobriu que havia perdido a capacidade de se movimentar e de falar, sua única forma de comunicação era atrás do olho esquerdo. No entanto, Bauby se recusou a aceitar seu destino e aprendeu a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. E assim conseguiu, escrever um livro de memórias.

5. Unidas pela vida (2013)

Quando Annie Parker descobre que está com câncer, mesma doença que provocou a morte de sua mãe e de sua irmã, ela perde o controle, e sua vida se torna um caos. Decidida a não desistir, ela conta com a ajuda de uma pesquisadora que está tentando provar que o câncer pode ser genético. Recheado de emoções e descobertas, o filme é uma grande inspiração.

6. Intocáveis (2011)

Após sofrer um grave acidente e fica tetraplégico, um milionário decide contratar um jovem problemático que nunca teve a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, mudando a vida de ambos.

7. Tempo de despertar (1990)

Retratado nos anos 60, o filme conta a história de Malcolm Sayer, um neurologista que trabalha em hospital psiquiátrico, onde os pacientes aparentemente estão catatônicos. Contudo, ele acredita que o estado dessas pessoas poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, então o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

8. Resistance (2015)

Quando as doenças começam a ficar mais inteligentes que os médicos, é hora de ataca-las por uma outro ângulo. Este documentário explora o declínio na eficácia dos antibióticos e o recente e alarmante aumento de micróbios resistentes às drogas, os chamados “superbugs”.

9. Alive Inside (2014)

Quando a mente se deteriora, a alma dança. A ciência mostra como a música certa pode resgatar memórias perdidas. O documentário tem o objetivo de demonstrar a capacidade que a música tem de auxiliar a combater a perda de memória, restaurando a identidade de pessoas depressivas ou com problemas de esquecimento. A filmagem conta com diversos relatos de americanos que testemunharam a diferença que a música proporciona, além de trazer depoimentos de especialistas sobre o assunto.

10. My Beautiful Broken Brain (2014)

Este documentário original da Netflix traz a história de Lotje Sodderland, que Depois de sofrer um derrame aos 34 anos e perder a fala, ela fez de sua recuperação um projeto, gravando frustrações e conquistas ao reaprender a falar, ler e escrever.

11. Uma prova de amor (2009)

Um casal é informado que sua única filha, Kate, tem leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea e na maioria da vezes tem origem desconhecida, e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que gerem outro filho para ele seja um doador compatível com Kate. Dispostos a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna, que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. No entanto, com o passar dos anos Anna precisa realizar outros procedimentos para ajudar a irmã, cansada de ser submetida a isso, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica. Esse é um filme cheio de conflitos e reviravoltas, que emociona e traz uma reflexão para vida.

 

Ver mais posts sobre: Dicas de filmes Tags: , , , ,

Ricardo

Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né?

Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.


Deixe uma resposta