Preconceito nos filmes da Disney?

Acho que todos nós já assistimos alguma vez os filmes da Disney, para falar verdade sou um grande fã dessa empresa, só que a pouco tempo me peguei pensando numa coisa, que só vi dois filmes mostrando um cadeirante e mesmo assim esse cadeirante só aparece por minutos e em uma cena só. Será que a Disney que é uma grande empresa no ramo dos filmes infanto-juvenis nunca parou para pensar nem se quer por um minuto que ela está sendo preconceituosa com estas milhares de crianças cadeirantes que assistem esses filmes.

Só a pouco tempo que começaram a aparecer cadeirantes nos filmes infantis, depois de muita reflexão cheguei a conclusão que nós cadeirantes quando criança nunca vimos nenhuma referência, não é só em filmes que acho que não nos encontramos quando criança, assim como os filmes da Disney excluíram os cadeirantes durante anos após anos as fábricas de brinquedos também exalam esse tipo de preconceito, mas isso é assunto para outro post.

Ver mais posts sobre: Vida Tags: , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta