Deficiência é Karma de vida passada?

O budismo tem muitas tradições e pensamentos diferentes, o budismo tibetano e todo reencarnacionista, se você falar com qualquer pessoa do budismo tibetano eles vão dizer você nasceu com tal deficiência, sim é Karma de vida anterior, você tem tal problema, tal sofrimento é karma de vida anterior. Buda vai dizer que é isto mesmo, tudo aquilo que nós passamos são causas e condições que criamos, mas esse NÓS é bem maior do que esse saquinho de pele, quando estamos falando de nós, estamos falando as vezes de toda uma ancestralidade, não é que você estava lá, mas sua bisavó seu bisavô estavam lá.

Onde é que você estava, se não lá também?

Então temos coisas que herdamos, tendências vocacionais, maneiras de ser no mundo, muitas coisas, elas já vêm conosco, é o que se chamava na Índia antiga de karma de vidas anteriores, que vem de gerações em gerações, as tradições de origem Africana falam que nós temos os nossos ancestrais dentro de nós e eles se manifestam.

Nós somos o resultado de todas as vidas anteriores, não só de algumas que você pode se lembrar, nós somos a vida da TERRA quando esse planeta começou, antes de ter vida humana, nós já estávamos aqui.

Como que a deficiência que você nasceu te torna mais forte?

As vezes as pessoas não têm nenhuma deficiência física visível, mas tem uma deficiência na alma, isso sim é deficiência. Nós passamos por aquilo que temos que passar, porque é o nosso Karma sim, porque faz parte da nossa existência, veio do passado, vai para o futuro, mas não nos modifica.

Como que você modifica isso?

Você se esforça, pode se tornar um atleta, pode colocar uma prótese, pode fazer tratamentos psiquiátricos ou fazer recuperação e viver da melhor maneira possível com aquilo que sua condição atual lhe permite. De onde veio, para onde vai, eram perguntas que Buda preferia não fazer.

Mas o que você é agora e como você pode fazer o seu melhor com aquilo que você tem agora, veio do passado, mas antigo, em uma das gerações em que não foram nem conhecidas, que diferença isso faz com o que você faz agora na sua vida.

Ver mais posts sobre: Vida Tags: , , , ,

Ricardo

Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né?

Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.


Deixe uma resposta