De cadeira de rodas em New York – É possível?

Nova York é uma das cidades mais bem preparadas do mundo para receber pessoas com deficiência e fez muitos esforços nos últimos anos para se tornar acessível. Nova-iorquinos são muito prestativos com pessoas com deficiência e muitas vezes irão oferecer toda a ajuda dentro do possível. Com frequência me perguntam sobre a acessibilidade de Nova York, e posso dizer com orgulho: é uma cidade bem acessível! Resolvi juntar todas as informações que eu tenho para facilitar um pouco sua viagem para Nova York. A maioria dos prédios públicos, hotéis, lojas e muitos restaurantes são acessíveis, o que torna a cidade um ótimo lugar para passar suas férias.

Atrações Acessíveis

Muitas das principais atrações turísticas de Nova York são acessíveis. Você poderá apreciar a as vistas a partir do Top of the Rock, Empire State Building e One World Observatory sem problemas. Eles são equipados com elevadores, rampas e banheiros adaptados. O Central Park é, em grande parte, acessível, assim como a Brooklyn Bridge. A ponte é acessível a partir de Manhattan e do Brooklyn, a única parte que não é acessível é a escada que leva ao bairro DUMBO.

Museus

Você pode visitar os melhores museus de Nova York incluindo o Museu do 11 de Setembro, MoMA e o Metropolitan Museum, para citar alguns. A maioria dos museus em Nova York foram adaptados mas há algumas partes do Intrepid Museum e Frick Collection que não são acessíveis. Alguns museus oferecem cadeiras de rodas gratuitas durante sua visita.

Passeios de barco

Fazer um passeio de barco é um ótimo jeito de ver a linha do horizonte de Manhattan. Ao fazer sua reserva, verifique se o passeio de barco de seu interesse indica que o barco é acessível. Ao preencher suas informações, deixe uma mensagem na seção “Requisitos Especiais” informando que você é cadeirante ou tem problemas de mobilidade. A equipe tomará as providencias necessário durante o passeio.

Passeio de helicóptero

Fazer um passeio de helicóptero é um ótimo jeito de ver Nova York por outro ângulo. A amigável equipe ajuda na transferência do cadeirante de sua cadeira de rodas para o helicóptero. Você terá um assento na frente do helicóptero e poderá apreciar a vista incrível.

Partidas de esportes

Assistir uma partida de esportes durante sua estadia em Nova York é uma ótima ideia. Todos os estádios são acessíveis, então prepare-se para torcer para o seu time favorito!

Ciclismo

Se você está interessado em pedalar em Nova York, a Excursão de Bicicleta por Manhattan tem um triciclo para adultos – uma bicicleta robusta com três rodas que você pode usar durante a excursão. Não se esqueça de pedir a bicicleta ao fazer a reserva, no campo de solicitações especiais.

Broadway

Os teatros da Broadway têm sido adaptados nos últimos anos, com um crescente número de serviços voltados para pessoas com deficiências. Envie um e-mail para eric@visitenovayork.com.br se você gostaria de ajuda para encontrar lugares acessíveis para cadeira de rodas para um musical na Broadway.

Mobilidade

A maioria dos teatros dispõe de, pelo menos, uma entrada acessível para cadeiras de rodas, e o novos teatros também tem elevadores. Os assentos acessíveis geralmente ficam localizados na seção orchestra (auditório). É sempre bom entrar em contato com o teatro com antecedência para garantir que o assento acessível está disponível.

Surdez/Deficiência auditiva

Alguns shows são interpretados na língua de sinais americana e muitas vezes legendas estão disponíveis. Para obter mais informações, entre em contato com TAP (Theatre Development Fund’s Accessibility Programs) : +1-212-912-9770 ext. 382.

Cegueira/Deficiência visual

Se você é cego ou uma pessoa com deficiência visual, você também pode curtir um show na Broadway. Describe! é um serviço que ajuda a pessoa com deficiência a acompanhar o espetáculo através de um dispositivo de áudio e comentário direto. Para mais informações, entre em contato com HAI: +1-212-284-4100.

Transfers do e para o aeroporto

Há diferentes modos de transporte entre os aeroportos e Manhattan. Eu selecionei os transfers acessíveis que tornaram a trajeto entre o aeroporto e Manhattan mais fácil. Sempre reserve seu transfer com antecedência.

Carro particular ou ônibus

Você pode reservar um carro particular com motorista a partir do aeroporto para a cidade. CarmelLimo fornece caros adaptados, tornando o transfer para Nova York o mais simples possível. Ao fazer a reserva, marque a opção “I will need a wheelchair accessible vehicle” (precisarei de um carro acessível para cadeira de rodas).

Se você prefere pegar um ônibus, o ônibus NYC Airporter Transfer são acessíveis e comportam duas pessoas em cadeira de rodas. Esses ônibus partem dos aeroportos JFK e LaGuardia a acada 20-30 minutos e lhe deixam em Manhattan.

Locomoção em Nova York

Os ônibus são especialmente acessíveis para cadeiras de rodas e a maioria das estações de metrô são equipadas com elevadores, mas algumas vezes os elevadores podem estão em manutenção, portanto é mais seguro optar pelo ônibus.

Metrô

Em Nova York, há 110 estações de metrô que são acessíveis para pessoas em cadeiras de rodas. Isso significa que essas estações estão equipadas com um elevador e que as máquinas de venda do MetroCard e os portões são acessíveis. Tenha em mente que as estações menores podem não ser acessíveis e que até mesmo nas estações acessíveis os elevadores podem quebrar. Para aproveitar uma viagem ser problemas, recomendo optar pelo ônibus sempre que possível.

Para os cegos, há mapas palpáveis e em brailes disponíveis. Para as pessoas com deficiência visual, grandes mapas impressos podem ser encomendados. Há um mapa para cada linha do metrô, mas eles não podem ser adquiridos na hora. Entre em contato com New York Transit de 6 a 8 semanas antes da sua viagem: +1-718-596-8273

Ônibus

Os ônibus em Nova York são totalmente acessíveis e são um ótimo jeito para se locomover na cidade. Todos os ônibus têm rampas, então todos com mobilidade reduzida poderão embarcar no ônibus sem maiores problemas. O trânsito em Nova York pode ser intenso, os ônibus são lentos em comparação ao metrô. Se você está com pressa, opte por um táxi.

Ônibus Hop-on Hop-off

Os ônibus turísticos (os famosos hop-on hop-off) são o melhor jeito de explorar a cidade. Alguns dos ônibus hop-on hop-off são completamente acessíveis e oferecem bom custo benefício, por isso muitas pessoas com mobilidade reduzida usam eles como meio de transporte enquanto estão em Nova York. Mesmo que para você o andar de cima não seja acessível, ainda é possível ver bastante da cidade. Os únicos ônibus turísticos que não são acessíveis são os azuis.

Táxi em Nova York

Os táxis em Nova York são adaptados? De um modo geral, não, mas não se desanime! Muitos taxistas estão prontos para te ajudar a entrar no veículo. Se você tem uma cadeira de rodas, o taxista vai se certificar de que esteja devidamente armazenada no porta-malas!

Vega Transportation

Vega é um serviço de transporte confiável em Nova York. O legal do Vega é que sua equipe fala diversas línguas, seus veículos são equipados com elevadores para cadeiras de rodas e ar condicionado, e eles existem há 15 anos.

Rede de trens PATH

Se você precisa fazer o percurso entre Manhattan e Nova Jersey, você pode utilizar o sistema de trens PATH. As grandes estações são acessíveis, incluindo as estações 33rd Street, World Trade Center, Hoboken e Newark.

Aluguel de cadeira de rodas e equipamento auxiliar de mobilidade

Há vários lugares onde você pode alugar uma cadeira de rodas em Nova York. Você pode alugar online cadeiras de rodas (motorizadas ou não), muletas, bengalas e outros equipamentos auxiliares de mobilidade na Chelsea Mobility & Medical Equipment. Carnegie Hill Pharmacy Broadway também é uma boa opção para alugar uma cadeira de rodas. Fica perto do Columbus Circle e tem até uma farmácia internacional no recinto.

Ver mais posts sobre: Viagem Tags: , , ,

Ricardo
Meu nome é Ricardo Tostes, tenho 21 anos, capricorniano e estudante de Direito. Desde criança sou cadeirante, fui diagnosticado com distrofia muscular tipo centro nuclear. Sempre tive o sonho de levar informações para as pessoas e gostaria de dividir as minhas experiências de vida com vocês através deste blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *