8 Receitas de crepioca fit (Receitas light doces e salgadas)

A crepioca fit é uma versão da tapioca feita com a goma de mandioca hidratada acrescentando mais ingredientes que, nesse caso, são o ovo ou o leite. Essa receita foi criada principalmente para as pessoas que têm uma rotina de treinos com a finalidade de ganho de massa muscular e definição do corpo.

Essa receita também pode ajudar a perder peso porque dá mais saciedade ao organismo. Quando o corpo se sente mais saciado, a fome é retardada e a ingestão alimentar fica mais controlada.

É preciso ficar atento à quantidade para não exagerar, pois em vez de ajudar no emagrecimento, pode fazer o efeito contrário, já que o carboidrato simples presente n crepioca, em excesso pode acumular gordura. Tente sempre incluir como recheio, alimentos rico em fibras, que assim podem amenizar a ação negativa dos carboidratos simples.

Crepioca fit com ovo

Ingredientes

2 colheres de sopa de goma de mandioca
1 ovo

Modo de preparo

Em um recipiente, misture bem a goma com o ovo. Em uma frigideira antiaderente ou untada como óleo de coco ou azeite de oliva extravirgem, espalhe a massa. Deixe dourar dos dois lados. Recheie a gosto.

Crepioca fit com leite

Ingredientes

2 colheres de sopa de goma de tapioca
50 ml de leite desnatado

Modo de preparo

Umedeça a goma com o leite e misture a massa. Espalhe a massa em uma frigideira antiaderente ou untada. Deixe dourar dos dois lados e recheie a gosto.

Crepioca fit com whey protein

Ingredientes

2 claras
1 colher de sopa de goma de tapioca
1 scoop de whey protein

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e espalhe a massa em uma frigideira antiaderente ou untada. Deixe dourar dos dois lados e recheie de acordo com a sua preferência.

Crepioca fit com linhaça

Ingredientes

1 ovo
1 clara
2 colheres de sopa de goma de tapioca
1 colher de sopa de semente de linhaça

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Em uma frigideira untada ou antiaderente, despeje a massa e espalhe. Deixe dourar dos dois lados e recheie a gosto.

Crepioca fit com cottage

Ingredientes

1 ovo
1 clara
2 colheres de sopa de goma de tapioca
1 colher de sopa de queijo cottage

Modo de preparo

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Coloque a massa em uma frigideira untada ou antiaderente e espalhe. Deixe dourar dos dois lados e recheie a gosto.

Crepioca fit de chocolate

Ingredientes

1 ovo
1 clara
2 colheres de sopa de goma de tapioca
1 colher rasa de cacau em pó

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes. Espalhe a massa em uma frigideira untada ou antiaderente. Deixe dourar dos dois lados e recheie a gosto.

Crepioca fit doce

Ingredientes

2 claras
2 colheres de sopa de goma de tapioca
½ banana picada

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata tudo. Espalhe bem a massa em uma frigideira untada ou antiaderente. Deixe dourar dos dois lados e recheie a gosto.

Crepioca fit salgada

Ingredientes

2 claras
1 colher de sopa de goma de tapioca
1 punhado de tomate picado
1 punhado de cebola picada
1 punhado de cebolinha picada
1 pitada de sal

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e espalhe a massa em uma frigideira untada ou antiaderente. Deixe dourar dos dois lados e recheie a gosto.

 

Outros horários onde a crepioca fit pode ser consumida são no café da manhã e nos lanches.

Essa receita pode ser preparada tanto com leite quanto com ovo e, para quem quer potencializar ainda mais o teor de proteínas, pode incluir esses dois ingredientes ou aumentar a quantidade. Os recheios ficam a gosto.

A crepioca fit também pode ser preparada com leite desnatado para quem quer controlar o colesterol ou consumir uma alimentação com menos gordura. Os intolerantes ou alérgicos ao leite de vaca podem usar qualquer leite vegetal de acordo com a preferência.

Ver mais posts sobre: Receitas Fitness Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta