História de um cadeirante

Capitulo 1: o começo

Essa história se passa na cidade de São Paulo, Jorge nasceu com uma doença chamada Distrofia Muscular essa doença faz com que os músculos fiquem fracos e por esse motivo ele não consegue andar, desde criança Jorge teve vários obstáculos na sua vida, mas nenhum deles o impediu de continuar a viver.

Os anos foram se passando e cada vez mais os obstáculos na vida de Jorge eram maiores, por exemplo, devido à sua condição, tinha varias coisas que ele não podia fazer quando criança, já na adolescência Jorge começou a ter muita dificuldade na integração social com os outros adolescentes, ele era uma pessoa muito tímida e de pouca conversa com as pessoas.

Capitulo 2: começo da depressão

Alguns fatos aconteceram na vida de Jorge que o fizeram ficar muito deprimido, por exemplo, um dia Jorge chegou na escola e foi agredido verbalmente e fisicamente por um grupo de adolescentes, esse fato fez com que Jorge não quisesse sair de dentro do seu quarto.

Sua mãe tentou convencê-lo de todas as maneiras possíveis:

Jorge você tem que sair de dentro de casa, precisa respirar ar puro, tem que voltar a estudar.

Não, não vou sair, quero ficar no meu canto, quero morrer.

Sua mãe começou a ficar muito preocupada em ver o filho nessa situação, ela começou a perceber que Jorge estava com depressão, mas o que ela não sabia é que o filho tinha passado por uma situação terrível na escola.

Jorge começou a parar de se alimentar, conversar, só queria ficar dentro do quarto e não levantava da cama para nada.

Sua mãe tentou convencê-lo a fazer terapia, mas de nada adiantou, pois Jorge não queria ver gente perto dele, sua mãe tentou de tudo.

A mãe de Jorge tentou várias coisas que ela pesquisou na internet, mas nenhuma das coisas adiantou, Jorge estava perdendo a vontade de viver, sua mãe começou a perder as esperanças. Ela via o seu filho se entregando cada dia mais para a depressão, ela se viu num beco sem saída. Foi quando achou um grupo na sua cidade que ensinava os cadeirantes a praticarem esportes e vários outros exercícios físicos.

Capitulo 3: a volta por cima

Quando Jorge conheceu esse grupo ele começou a ver a sua deficiência com outros olhos, viu que tinha varias outras pessoas na mesma situação que a sua. Foi nesse momento que ele começou a dar a volta por cima. Começou o processo de auto aceitação dele mesmo, voltou para a escola com a cabeça erguida, começou a se entrosar com as pessoas. Nesse meio tempo ele conheceu uma bela garota chamada Beatriz, era uma garota linda com olhos verdes cabelos loiros claros, a definição dela para ele era a garota com a cara de anjo.

Jorge se apaixonou por ela no instante em que a viu, só que a insegurança dele não o permitiu se declarar de imediato. Os dois começaram a ser amigos, ficavam conversando por horas e horas ele era o maior confidente de Beatriz, um belo dia ela confidenciou ao seu grande amigo Jorge que ela estava apaixonada por um rapaz. Jorge se sentiu sem chão naquele momento, parecia que o mundo estava desabando em cima dele, quando ela apresentou o famoso rapaz para o Jorge ele ficou em choque.

Mas como ele já conhecia Beatriz a um tempo, Jorge resolveu abrir o seu coração para a amiga e amada, ele telefonou para ela e disse:

Bia! Tudo Bem?

Então, estou precisando conversar pessoalmente com você.

Podemos nos encontrar agora?

 

Claro, estou indo ate a sua casa.

O coração do Jorge parecia que iria sair pela boca, ele sentiu suas pernas tremerem de nervoso, sua mão suava frio. Quando Beatriz chegou ela foi direto para o quarto dele, nessa hora ele disse:

Oi Jorge, você falou que precisava falar comigo?

Sim, senta aqui. Então o que eu quero te dizer é!!!

Estou perdidamente apaixonado por você, não consigo dormir de tanto pensar no seu rosto.

Para a surpresa de Jorge, Beatriz se aproximou lentamente do seu rosto e lhe deu um beijo, mas um beijo bem apaixonado. Nessa hora foi como se sinos tocassem em sua volta, os dois ficaram se beijando por bastante tempo.

E ela disse para ele:

Jorge, eu sempre gostei de você de um jeito especial!

Nesse instante foi a hora que ele fez um grande pedido a sua amada.

Quer namorar comigo?

Ela respondeu, SIM! Foi o momento mais feliz da vida dele.

No outro dia, os dois chegaram de mãos dadas na escola, foi como se o mundo parasse para ficar olhando para o novo casal do colégio. Para os dois foi uma sensação estranha todos ficarem olhando para eles.

Capitulo 4: o fim do romance

O inicio foi bom para os dois, mas nem tudo fica perfeito por muito tempo na hora de apresentar o seu novo namorado para a sua família foi um grande choque. Seus pais ficaram indignados com aquela situação, mas ela os enfrentou para ficar com o seu amado, sempre haveriam preconceitos ao redor dos dois.

O casal enfrentou cada pessoa que tinha preconceito com eles, ficaram namorando por muito tempo. Anos se passaram e os dois estavam quase se formando, Beatriz ganhou uma bolsa para uma faculdade Americana. Jorge conseguiu se campeão paraolímpico, a vida os afastou. Cada um seguiu o seu caminho, Beatriz foi fazer a sua faculdade nos Estados Unidos e Jorge ficou competindo em várias modalidades em esportes paraolímpicos.

Os dois foram perdendo cada vez mais o contato um com o outro, cada um foi seguindo a sua vida separados. Jorge ficou famoso pelo esporte e Beatriz seguiu carreira fora do Brasil, Jorge teve vários outros relacionamentos, mas todos foram rápidos. Ele não ficava muito tempo com uma mulher, sempre terminava antes de qualquer coisa mais séria.

Eles nunca esqueceram um do outro, sempre mantinham as lembranças do namoro deles. Mas perderem o contato completamente, as vezes Jorge pensava em procurar a sua antiga namorada, mas nunca procurava a fundo. Um belo dia Jorge recebe uma proposta para competir nos Estados Unidos, e o mesmo aceitou na hora. Ele nem lembrava que a sua amada morava na mesma cidade que ele iria competir.

Capitulo 5: o reencontro

A chegada de Jorge no aeroporto dos Estados Unidos da América foi uma grande festa, tinha muita gente o esperando com cartazes e faixas. Jorge ficou muito feliz com a sua recepção, foi direto para o seu hotel que concidentemente era o mesmo hotel em que a sua antiga namorada estava hospedada para uma importante reunião. Na chegada da recepção do hotel, Jorge da de cara com a Beatriz, foi uma grande surpresa que mexeu com ambas as partes, na mesma hora os olhos de Jorge começaram a brilhar feito um diamante. Era a oportunidade perfeita para o reencontro dos dois, ele resolveu convidar a amada para um jantar no hotel mesmo e ela imediatamente aceitou o convite.

Jorge estava bastante ansioso para chegar a hora do jantar com a sua eterna amada, no outro andar onde era o quarto da Beatriz ela estava no telefone. Na hora do jantar, Jorge contou para Beatriz que ele nunca tinha esquecido dela e que ainda era apaixonado por ela. Só que para a infelicidade do rapaz ela estava casada com outro homem, Jorge ficou arrasado com a noticia, ela disse que eles ainda poderiam continuar sendo amigos. Foi nessa hora que Jorge arriscou e deu um beijo super apaixonado em Beatriz.

O casal se entregou a paixão e foram para o quarto, onde tiveram uma grande noite de amor, no outro dia Jorge acordou com um bilhete da sua amada, dizendo que:

Querido Jorge, sinto muito ter ido embora sem te acordar.

A noite de ontem foi um erro, não podia ter feito isso com meu marido,

Espero que você entenda

 

Beijos

Beatriz

Jorge ficou arrasado com o bilhete, mas foi para a competição e infelizmente perdeu, voltou para o Brasil desolado com o acontecido, mas a vida tinha que continuar. Foi quando ele conheceu uma bela mulher chamada Julia, Jorge não estava apaixonado por ela mas resolveu tentar esquecer a sua grande paixão. Foi uma relação muito intensa, de uma hora para outra os dois já estavam morando juntos, era um relacionamento muito avassalador.

Julia aos poucos foi conquistando o coração de Jorge, os dois decidiram então oficializar esse grande relacionamento, então Jorge fez o grande pedido de casamento para a sua nova amada. E claro ela aceitou, foi uma cerimonia simples só com poucos amigos e familiares de ambas as partes.

Logo após o casamento o novo casal decidiu passar a lua de mel na maravilhosa cidade de New York, nessa maravilhosa cidade foi onde eles concretizaram o casamento com uma maravilhosa noite de amor. Logo após a volta para casa, alguns meses depois Jorge e Julia descobriam que seriam pais de gêmeos, foi uma felicidade enorme para os dois, principalmente para o Jorge que finalmente estava perdidamente apaixonado pela sua esposa.

Nessa hora que ele recebeu um e-mail de Beatriz dizendo:

 

Meu amor,

Não consegui esquecer aquela noite, meu marido faleceu a duas semanas.

Estou voltando para o Brasil e gostaria de lhe encontrar para conversarmos.

 

Beijos

Beatriz

 

 Jorge ficou totalmente sem ação com aquele e-mail, ficou pensando na esposa e nos filhos que iriam nascer, mas também ficou um pouco mexido com o e-mail da antiga paixão. Ficou totalmente perdido naquela hora. Resolveu então responder o e-mail, escreveu uma mensagem de pêsames e disse que ele já tinha seguido com a vida e estava casado, a esposa estava grávida.

Imediatamente Jorge contou para Julia que havia recebido um e-mail de Beatriz, a reação da esposa gravida foi de choque, ele então falou para a sua esposa,

Fique tranquila, não irei abandonar vocês, depois de muito tempo finalmente consegui esquecer a Beatriz!

Mas Julia não conseguia tirar a rival da cabeça, então decidiu procurar por Beatriz que já estava de volta no Brasil, não foi uma conversa fácil, as duas estavam querendo a mesma coisa, Julia queria ficar com seu marido e Beatriz queria o seu grande amor de volta. No meio dessa grande confusão Julia começou a passar mal, teve que ser levada as pressas para o hospital, chegando lá ela pediu para chamar o marido imediatamente. Jorge quando chegou ao hospital recebeu a triste noticia que sua esposa havia perdido os gêmeos, o casal ficou muito abalado e Julia por sua vez ficou insegura achando que perderia seu marido para a rival.

Foram dias muito difíceis para os dois, Jorge que estava sonhando tanto com os filhos, fazendo planos, Julia começou a entrar num estado grave de depressão. Foi então que aconteceu uma grande tragédia, Julia de tão desesperada, tentou se matar cortando os dois pulsos, ela foi encontrada desacordada em casa pelo próprio marido, imediatamente ele chamou uma ambulância que a levou para o hospital, mas infelizmente já era tarde, Julia veio a falecer horas depois no hospital.

Foi um momento difícil para Jorge, que já tinha perdido os filhos e agora também perdeu a esposa, após alguns meses Jorge decidiu procurar por Beatriz para poder conversar, foi então que os dois se encontraram na hora que os dois se viram souberam que o amor de adolescência ainda existia dentro deles.

Foi então que reataram o que tinha acabado lá atrás, começaram a namorar novamente e foi como se os dois nunca tivessem se largado. O casal se entregou de corpo e alma para o amor deles, decidiram que nada mais iriam afastar o casal novamente.

Capitulo 6: o grande final feliz

No ano de 2016 o casal decidiu oficializar a união deles, foi então que planejaram um casamento maravilhoso com tudo o que os dois sempre sonharam.

Beatriz chegou numa bela carruagem de vestido branco, Jorge estava com um belo terno preto esperando a amada no altar, quando ele a viu entrar pela porta da igreja a emoção tomou conta do seu coração, naquele momento tudo na vida dele fez sentido, toda a sua trajetória fez todo o sentido para ele. O primeiro pensamento que veio na cabeça dele foi que ele esperou a vida toda por aquele momento, finalmente os dois se casaram e foram para a casa que os dois iriam morar juntos e ficam a noite toda um olhando para os olhos do outro.

O amor tomou conta do ambiente, os dois se entregaram ao amor que ambos sentiam um pelo outro, e na manha seguinte Beatriz acordou ao lado do seu grande amor e falou enfim estamos juntos. Algumas semanas depois Beatriz descobriu que estava grávida do seu amado, foi a melhor noticia para Jorge, foi uma gravidez tranquila para Beatriz, finalmente o primeiro filho do casal nasceu era um menino.

Nasceu no dia do aniversário de Jorge, após dois anos de casados os dois tiveram outro filho dessa vez foram gêmeos, a felicidade era imensa para o casal.

Depois de anos de casamento os dois chegaram a conclusão que o destino dos dois eram se encontrar um dia novamente, mesmo distante os dois sempre pensaram no amor que eles tinham um pelo outro.

Eles passaram o resto da vida juntos.

Escrito por: Ricardo Tostes

Ver mais posts sobre: Historia Tags: , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta