Dicas de filmes!!!

Quem me conhece sabe que sou um cinéfilo de carteirinha, para quem não sabe cinéfilo são pessoas viciadas em filmes. Então resolvi dar algumas dicas de filmes.

Acho que esses filmes todos deveriam assistir.

Os Intocáveis:

Um filme francês, lançado em 2012, que virou um fenômeno mundial. “Intocáveis” conta a história de um tetraplégico milionário que contrata Driss, um jovem problemático para ser o seu cuidador temporário. O que era para ser experimental, acabou virando uma grande amizade repleta de aventuras. O companheirismo e a confiança são as características desta historia emocionante que torna o filme inesquecível.

Como eu era antes de você:

Esse filme é um romance, lançado em 2016. Baseado no livro de JoJo Moyes, o filme conta a história do Will, um homem rico e bem-sucedido, que leva a vida repleta de festas, paqueras, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o deixou tetraplégico e ele transformou-se em uma pessoa depressiva e cínica. Por necessitar de assistência de outra pessoa, a família contrata Louise Clark, que estava precisando muito de um emprego. Atrapalhada, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito do Will e, aos poucos, os dois acabam se envolvendo em uma paixão.

Os melhores dias das nossas vidas:

Rory é um jovem rebelde, bem-humorado, que fala o que pensa, não liga para as convenções sociais. Já, seu amigo Michael é o oposto, sempre levou uma vida completamente entediante. Porém, eles têm uma coisa em comum: Rory é tetraplégico e Michael tem paralisia cerebral, ambos estão descontentes com as “regras da vida” e os dois planejam deixar a instituição, onde estão internados, com a ajuda de Siobhan para que eles finalmente possam viver a vida em toda a sua intensidade

O escafandro e a borboleta:

Esta é uma história de superação. Jean-Dominique tem 43 anos, é editor da revista Elle. Mas, subitamente, teve um derrame cerebral que paralisou seu corpo, os olhos são as únicas partes que movimentam. Um apaixonado pela vida, Bob se recusa a aceitar o seu destino e cria um mundo próprio, contando com aquilo que não paralisou: sua imaginação e memória.

Carne tremula:

Victor (Liberto Rabal) se apaixona perdidamente pela belíssima Elena (Francesca Neri), mas um golpe do destino impede que o namoro vá para frente. A jovem que é viciada em drogas, no primeiro encontro saca um revolver e quando a policia chega em seu apartamento para averiguar o que está acontecendo, um tiro acidental atinge David, um dos policiais, agora condenado a viver numa cadeira de rodas. Mas o que poderia ser uma tragédia transforma-se numa reviravolta fantástica dando a todos os envolvidos uma oportunidade de encontrar a felicidade. O talento e a ousadia de Pedro Almodovar são sua marca registrada em Carne tremula, uma historia chocante com muito erotismo.

Ferrugem e osso:

Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.

A teoria de tudo:

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Soul Sufer – Coragem de Viver:

A adolescente Bethany Hamilton tem um talento natural para o surf e transforma sua vida após perder seu braço devido a um ataque de tubarão. Encorajada pelo amor de seus pais e recusando desistir, Bethany volta ao mundo das competições quando se recupera do acidente, mas dúvidas sobre seu futuro a perturbam.

Os meus preferidos são Como eu Era Antes de Você e os Intocáveis!!!!

PS: o Soul Suffer – Coragem de Viver não é sobre cadeirante mas achei muito interessante a mensagem que ele passa, por isso resolvi colocar ele nessa lista também.

Espero que gostem desses filmes!

Ver mais posts sobre: Vida Tags: , , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

1 comentário em “Dicas de filmes!!!

  1. Regina Celia disse: 03/03/2017

    Fiquei mto feliz com essa iniciativa do Ricardo. Esse blog vai mesmo ajudar mtas pessoas. E vc Ricardo tem condição de fazer mto bem feito, assim como estou vendo. Parabéns! Deus seja louvado! Bjs!

Deixe uma resposta