CROSSFIT- O novo esporte para cadeirantes!

Crossfit é um circuito de treinamentos com exercícios realizados repetidas vezes e em alta velocidade, para trabalhar o condicionamento físico geral. Os campeonatos são realizados por vários atletas que desafiam um ao outro, para ver quem está mais preparado.

Em 2016, alguns campeonatos de Crossfit começaram a contaram com um espaço para conhecer o potencial dos atletas com deficiência e ao mesmo tempo divulgar o esporte para as pessoas, e assim poder agregar essa modalidade em outros estados do país.

Aos poucos o que era um sonho veio sendo concretizado, vários campeonatos seguidos começaram a surgir, assim como os grandes atletas em grande potencial de competição.

No último final de semana (18/02/2017 e 19/02/2017), ocorreu em São Paulo no Ginásio do Ibirapuera, o maior evento de Crossfit da América Latina chamado de “MONSTAR SERIES”.

Somente era permita as inscrições dos melhores atletas que passassem pelos “qualifiers”, uma seletiva por vídeo. Terá três etapas no total, em São Paulo, Brasilia e Rio de Janeiro, todas contam com a categoria adaptada.

Um dos atletas participantes foi Fernando Mendes, que a dez anos atrás se tornou paraplégico, e hoje comemora a sua vitória neste esporte inovador,

“… Tive o privilégio de poder competir pela categoria RX o qual fui campeão…” diz, Fernando Mendes.

Esse campeonato representa um marco dentro do Crossfit, pois conseguiu incluir a categoria adaptada em outras etapas: em Brasilia e Rio de Janeiro.

“…O meu maior sonho dentro desse esporte é promover a inclusão e reabilitação através da prática. Se tratando de um esporte bruto e de extrema força e resistência, acredito que conseguiremos tirar esse dogma de que cadeirante é coitado, ou frágil… Temos potencial para ser quem quisermos ser, tudo é possível!…” diz, Mendes.

 

Fonte: blog cantinho dos cadeirantes

fotos: Arquivo pessoal de Fernando Mendes

 

Ver mais posts sobre: Qualidade de vida Tags: , , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta