Um cadeirante na disney!!!

Hoje eu vou contar como foi para mim, sendo cadeirante conhecer a Disney. Primeiramente, eu pesquisei em vários sites sobre cadeirantes nos parques da Disney e não achei nenhuma informação, então decidimos ir com a cara e a coragem e a minha vizinha que também é medica foi comigo e minha mãe. Chegando ao aeroporto do Rio de Janeiro deu tudo certo para irmos pegar o outro avião que era em São Paulo, chegando no aeroporto internacional de São Paulo deu uma confusão danada, mas já tem um post no blog sobre isso. Conseguimos embarcar a rumo à Orlando, chegando ao aeroporto de Orlando: que lugar maravilhoso, pensei ! Nem acredito que estou aqui.
Fomos para o hotel que iríamos ficar, o hotel totalmente acessível para cadeirantes, no outro dia fomos ao primeiro parque, consegui entrar na maioria dos brinquedos, todos eram acessíveis para a cadeira de rodas, na verdade eu não saia da cadeira para nada, em todo lugar eles davam um jeito da minha cadeira de rodas entrar. Eu acho até se eu quisesse andar nas montanhas russas eles colocam a minha cadeira de rodas dentro dela.
Enfim, deu tudo certo na viajem, nos parques da Universal também foi tudo muito acessível para mim como cadeirante, até no trem do Harry Potter eu andei! Tinha um vagão só para os cadeirantes.
Os funcionários todos muitos educados e sempre prontos para ajudar as pessoas com necessidades especiais.

Eu voltei para o Brasil com outra visão de acessibilidade. Pena que o nosso pais não seja como os Estados Unidos em termo de acessibilidade.

Ver mais posts sobre: Viagem acessível Tags: , , ,

Ricardo
Falar sobre si não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Acho que por isso mesmo adiei tanto a atualização dessa página! Mas vamos tentar né? Você já teve a chance de conviver com um capricorniano? Pois é, aquele jeito louco, sonhador, aventureiro, e nem sempre com os dois pés no chão… Esse sou EU! Ricardo Tostes Pinto Perdigão, ou pra vocês, apenas Ricardo Tostes.

Deixe uma resposta