FALTA DE RESPEITO NAS LOJAS COM OS CADEIRANTES!!!

Charge de Jean Galvão

Hoje eu fui dar um passeio em minha cidade e como sempre me deparei com vários obstáculos como cadeirante. Fiquei apavorado com falta de respeito da lojas Americanas de Itaperuna com os cadeirantes.
Será que eles acham que os cadeirantes não tem o direito de entrar na loja? Tinha várias caixas espalhadas pelo chão, os corredores são muito apertados, não davam nem para passar uma cadeira de rodas.

Quem é cadeirante sabe como é frustrante para o cidadão que quer entrar na loja e não tem condições por que a loja tem escada, corredores minúsculos, ressaltos enormes na frente, etc… Às vezes, encontramos uma alma caridosa que ajuda e é ótimo, mas quando não têm…. perdemos o direito de ir e vir.

A nossa lei afirma que todos os lugares têm que ter acessibilidade, mas são poucas lojas que tem o acesso com rampas ou a preocupação com o tamanho dos corredores.

Sinceramente, eu acho que todos os lojistas deveriam colocar um acesso para cadeira de rodas e vendedores com boa vontade para ajudar o deficiente.
Esse foi o meu desabafo, quem sabe um dia a nossa cidade melhora no quesito de acessibilidade!

Deixe uma resposta